Descupinização

Descupinização

Fiação elétrica em residências, móveis, cabos de equipamentos... Os cupins são pragas urbanas que devem ser combatidas para evitar prejuízos em casa ou no trabalho. Para tal, a Seven oferece uma gama de técnicas dentro de descupinização.

Por exemplo, são utilizados produtos químicos de alto nível como Bayer ou Bast. A Seven também conta com equipamentos modernos para aplicação do veneno de diferentes maneiras, pois depende do local e tipo de cupim.

As espécies mais comuns são:

Cupim de madeira seca: Faz ninhos em madeira seca, sendo encontrado geralmente em locais que apresentam pequenos grânulos, como em gavetas e portas. É justamente através destes grânulos (que são as fezes do cupim) que é possível identificar a espécie e realizar a técnica correta.

Cupim de solo: Essa espécie também é conhecida em alguns lugares do Brasil como cupim subterrâneo. Sua presença pode ser notada através de rastros de terra no solo ou em paredes, isso porque, esse cupim atravessa azulejos, gessos, alvenaria etc. Os ninhos são feitos próximos a fontes de umidade ou alimento, o que facilita a localização.

Para combater essas espécies de cupins, a Seven utiliza as seguintes técnicas de descupinização:

Micropulverização: Nessa técnica o veneno (calda cupinicida) é injetado na madeira exatamente na área atacada pelos cupins. No caso, são utilizadas bombas elétricas ou bombas manuais de pressão. A intenção é que a madeira danificada (e por onde passam os cupins) absorva uma quantidade de veneno, que em contato com o cupim, provoque sua morte.

Barreira Química: A calda cupinicida é injetada no solo em furos de 15 cm de diâmetro e a cada 30 cm, com profundidade que varia de 30 a 40 cm. Tais furos são feitos em uma área pré-definida, o que após a aplicação do veneno, cria uma “barreira química” impedindo a passagem e contaminando os cupins.

Pó Químico: O veneno em pó (inseticida) é aplicado nos condutores e conduítes, ou seja, locais onde os cupins passam.

Entre em contato com a Seven para conhecer mais sobre o serviço e solicitar atendimento.

Entre em Contato