Saiba como combater traças

Voltar
23 de maio de 2013 | Sem Comentários

TraçasElas atacam livros, roupas e até alguns tipos de alimentos. Não importa o quanto limpamos o ambiente, elas sempre aparecem! Estamos falando das traças, um inseto bem pequeno, da mesma ordem das borboletas e mariposas.

De hábitos noturnos, a maioria das traças não voa e possui uma tonalidade creme-acinzentada. Elas se dividem em algumas categorias:

Traça de Roupas (Tineola bisselliela) – é uma mariposa que tem no máximo 16 mm. Come lã, seda e tecidos em geral.  Esse tipo de traça voa poucas distâncias e vive em locais escuros, como nossos armários e gavetas.

Traça de Roupas

Traça de Livros (ordem Thysanura) – existem há mais de 300 milhões de anos. Atacam roupas que tenham origem animal, como lãs, papéis, cereais e alimentos com farinha.

Traça de livros

Traça dos Grãos – é um inseto bem pequeno que ataca produtos armazenados por bastante tempo, como arroz, trigo, frutas secas, leite em pó, biscoitos, entre outros alimentos.

Traça de Grãos

Livre-se delas!

É possível manter esses bichinhos afastados. Veja como:

  • Traças gostam de ambiente úmido e quente. Então, mantenha seus armários arejados e limpos para evitar que elas se alojem lá;
  • Coloque folhas secas de hortelã entre as roupas e livros;
  • Deixar folhas de jornal no armário, isso evita que as traças ataquem casacos de lã e outras roupas;
  • Naftalina também ajuda. Espalhe bolinhas dentro de suas gavetas;
  • Se você não é fã do cheiro de naftalina, troque-a por folhas de louro. Mas não se esqueça de trocar as folhas a cada mês, ok? Cravo-da-índia também funciona bem contra as traças.
Compartilhe com seus amigos este conteúdo

Comentários:

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nenhum comentário ainda.